segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Inteligência Artificial: O Começo do Nosso Fim?



O projeto Google Brain criou uma Inteligência Artificial (IA) que é capaz de projetar uma Inteligência Artificial "filha" superior a si mesma.

A nova inteligência artificial, conhecida como AutoML (Automated Machine Learning), atua como uma rede neural de controle que pode desenvolver uma rede IA filha para tarefas específicas.

Para demonstrar o sistema, os pesquisadores da Google encarregaram a AutoML de desenvolver uma IA filha conhecida como NASNet, que pode reconhecer objetos (carros, árvores, pessoas, etc.) em imagens de vídeo em tempo real.

Ao analisar o desempenho da NASNet, implementando melhorias e, em seguida, repetindo esse processo milhares de vezes, a AutoML conseguiu criar uma IA que substituiu todas as outras versões.

A IA NASNet filha resultante foi 1,2% mais precisa e 4% mais eficiente que qualquer versão humana existente do mesmo sistema.

Os pesquisadores disseram:

Esperamos que a maior comunidade de aprendizado de máquinas possa construir sobre esses modelos para enfrentar muitos problemas de visão por computador que ainda não imaginamos.

Muitos cientistas alertam que devemos ter muito cuidado ao desenvolvermos a IA, pois podemos estar cavando nossa própria sepultura.

Fonte




Nenhum comentário:

Postar um comentário