domingo, 28 de janeiro de 2018

Desvendando Yaveh


Quem seria Yaveh, o Deus dos hebreus?...

Sabemos que Enki é a Serpente do Éden, Satanás, o opositor, talvez Lúcifer, o Portador da Luz... mas Yaveh é um mistério! Até Zecharia Sitchin ficou em dúvida sobre sua real identidade. Ele foi descartando todos! Primeiro descartou Enki, depois Enlil, Ninurta, Iskur, Nannar... Todos tinham a ver, mas sempre faltava alguma peça. Ora parecia ser um, ora parecia ser outro, e assim o enigma continuava... Nem mesmo Anu, se encaixava no quadro.

Mas achar que YHWH seja alguém superior aos Anunnaki, talvez Galzu, o misterioso mensageiro, ou ainda além dele, sugerindo que seja o Criador de Tudo, não faz o menor sentido! A bíblia, é um livro escrito para o povo hebreu, e pelo povo hebreu, que era o povo de Enlil. O Deus bíblico é um Anunnaki!
É algo simples afirmar que então YHWH seja Enlil. Mas se Zecharia Sitchin tinha dúvidas sobre isso, então a investigação tem que ir mais além!
YHWH é o famoso Tetragrama dos cabalistas, um nome sagrado e impronunciável para os hebreus... As sagradas 4 letras que formam o nome de Deus.

Eu sugiro que YHWH, seja não apenas um dos deuses, mas quatro deles!
Cheguei a essa conclusão, através do estudo do cabalista, e ocultista Papus, que em seus livros, especialmente O Tarot dos Bohêmios, vai fundo no estudo dessas cartas que trazem um conhecimento profundo do Passado. Não é só um instrumento adivinhatório, mas uma enciclopédia de símbolos, e ensinamentos esotéricos, que remontam ao passado remoto do povo hebreu.


Algumas cartas do Tarot dos Bohêmios, de Papus...

Nesse estudo, Papus (Gérard Anaclet Vincent Encausse), relaciona letras à números, e seu significado oculto. E então chegamos ao ponto onde o Tetragrama é aprofundado.
YHWH, é formado pelas letras Yod, He, Wav, He. Cada uma dessas letras representa alguém no Tarot dos Bohêmios. Yod, é o pai, He é o irmão, e Vo é o filho.
Se nós passarmos isso, para o conhecimento que temos sobre os Anunnaki, e sabendo que o Deus bíblico, não é um, mas vários, então estamos chegando perto de desvendar esse mistério ligado ao Tetragrama!

YHWH = Yod, He, Vo, He
Yod = Pai ... Quem seria o Pai?
He = Irmão, e repete duas vezes dentro do Tetragrama... Quem seriam os irmãos?
Vo = Filho... Quem seria o filho?

Quanto a Yod, não tenho dúvidas, é Enlil!
Mesmo porque, é a primeira letra no tetragrama em hebraico, que como vocês sabem, se lê da direita para a esquerda: יהוה

י Yod
ה He
ו Waw
ה He

Depois de Yod, segue a letra He, indicando um irmão... Seria Enki?... Não acredito que seja, pois estamos falando de deuses que governavam o povo hebreu.

Então quem é um dos HE?...

Antes de deciframos a letra He, vamos decifrar a letra Waw, ou Vo. Quem é o filho primogênito de Enlil?... Ninurta. Então Waw é Ninurta!
Agora temos duas letras He, significando irmãos. Quais são os irmãos possíveis nesse quadro? Ishkur e Nannar, os filhos de Enlil, nascidos na Terra!
A princípio, liguei as duas letras He com os irmãos gêmeos Inanna e Utu. Mas Inanna não pode ser, pois era Astarote, e essa deusa era rival de Yaveh, para os hebreus, embora volta e meia, sempre tinha um alí, seguindo essa deusa, inclusive o Rei Salomão...

E aí, temos que lembrar que Inanna, mandou seus reis invadir a 4ª Região (Espaçoporto no Sinai), e isso não foi perdoado por Enlil. O episódio Sodoma e Gomorra, não diz respeito somente a uma represália a Marduk e seus seguidores, mas também à Inanna e seus seguidores. Mohenjo-Daro está lá como prova do castigo...

Já Utu, faz algum sentido ser uma das letras He, pois ele era o comandante do Espaçoporto no Sinai!...
Mas como Utu entraria nesse jogo, se uma das letras He, é Nannar?... Bom, nós sabemos que em algum momento da história, Nannar se voltou contra Enlil. O motivo, não sabemos, mas posso adivinhar.

Nannar não tinha os mesmos direitos de Ninurta, nem em Nibiru, nem na Terra. Ninurta sempre seria o preferido de Enlil para ficar à frente dos negócios! Nannar ainda tinha que aguentar Marduk e Inanna querendo dominar a Terra. É muito possível que Nannar se revoltou com tudo isso, e quis conquistar o seu lugar na Terra. Dominando toda a região do Irã, outra religião foi fundada em seu nome: O Islamismo.

Já Utu, se estabeleceu em Jerusalém, o Centro de Controle da Missão Anunnaki na Terra, após o Dilúvio.
Se assim for, temos as peças do quebra-cabeças: YHWH é Enlil, Ninurta, Ishkur, e Utu que tomou o lugar de Nannar no grande jogo.
Quero fazer um adendo: He também significa mãe no estudo de Papus, sendo a primeira letra He no Tetragrama. Mas como sabemos que os Anunnaki são patriarcais, e mesmo os hebreus são patriarcais, descartei a possibilidade de ter uma deusa dentro do Tetragrama. Mas se tivesse, seria Ninhursarg. E aí, teríamos a conjunção: Yod = Pai (Enlil), He = Mãe (Ninhursarg), Waw = Filho (Ninurta), e He = irmão (Ishkur, Nannar, ou Utu, e nesse caso, continuo apostando em Utu.)... Acredito inclusive, que essa seja a conjunção mais acertada! Porque mesmo sendo patriarcais, Ninhursarg desempenhava um papel muito importante de liderança, atuando aqui e alí, com seu bom senso. Ela pode sim, ser a primeira letra He do Tetragrama, a mãe!

Concluíndo, YHWH, o nome impronunciável de Deus, é então as Iniciais dos nomes de 4 deuses! Não sei se podemos dizer iniciais, porque os Anunnaki realmente não revelavam seus verdadeiros nomes, sendo chamados o tempo todo por seus epítetos: Enlil ( O Senhor do Comando), Enki ( O Senhor da Terra)... e assim por diante. Mas já podemos ter uma idéia de quem é afinal Yaveh, o Deus dos hebreus, o Deus da bíblia. Que NÃO é o Deus Criador de Tudo! Neste, também os Anunnaki acreditavam e Lhe dirigiam suas orações.
Mas calma!... Não é porque o deus da bíblia não é o Deus Criador do Universo, que Ele não exista, e que você está à deriva ou sozinho nesse grande jogo que é a vida! Ao contrário! Existe uma Força Criadora e Amorosa muito palpável que podemos perceber quando sentimos Gratidão, Fé na Providência, Paz, e Amor!...

Sabendo que tudo no Universo, obedece uma hierarquia, e que a evolução é como uma escada de milhões de degraus, passando de uma raça criadora de homens para outra superior, e assim por diante, a cada esfera que habitamos, mantemos acesa em nós, a chama do contínuo BUSCAR! Deus ainda continua sendo o Grande Mistério da Vida! Aquele para Quem ansiamos voltar no fim da Grande Jornada.

E é claro, tudo isso pode ser apenas outra viagem da minha cabeça!
Como a moçada gosta de dizer hoje em dia: É muita brisa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário