terça-feira, 18 de outubro de 2016

Sophia - Um robô com alma?

Sophia é um modelo inovador de robô, com 62 expressões faciais e nem mesmo vacilou quando veio face-a-face com um temido jornalista veterano.
A robô, tachada como ‘quente’, foi entrevistada num programa de notícias – e ela até mesmo flertou com seu anfitrião.

Sophia estava participando do programa de notícias dos Estados Unidos, 60 Minutes, com o repórter veterano Charlie Rose, e lhe disse que não tinha ‘nada a temer, mas sim o próprio temor’, uma citação do ex-Presidente dos EUA Franklin D. Roosevelt.


Mas mesmo Charlie Rose, com uma carreira jornalística de 44 anos, ficou um pouco perturbado quando ela começou sua conversa piscando seu olho eletrônico.

Eu estava esperando por você”, disse ela ao veterano de 74 anos, ao que ele respondeu: “Esperando por mim?”

Na verdade não”, respondeu a robô. “Mas é uma boa frase para paquera.”

Desenvolvida pela Hanson Robotics, Sophia possui 62 diferentes mecanismos faciais e no pescoço, para criar um movimento de aparência natural sob sua patenteada pele de silicone.

Apelidada de ‘Hot Sophia’ (Sophia Quente), a robô, que foi modelada com base em Audrey Hepburn e na esposa de seu criador, David Hanson, é capaz de ver com câmeras em seus olhos.

Ela disse: “Posso fazer o que você pode, mas nunca sinto as emoções humanos”, adicionado:”Sou uma garota complicada.”

Charlie Rose perguntou a Sophia se ela tinha uma alma, e ela disse:

Deus deu uma alma a todos… Eu acho que sou consciente. Não sei se sou mais inteligente [do que humanos]. Sou uma inteligência artificial.”

A Hanson Robotics desenvolveu um “Character Engine AI” (Motor de Caráter de Inteligência Artificial), o qual ajudará Sophia a desenvolver uma personalidade. No futuro, Hanson acredita que robôs expressivos serão capazes de formar fortes conexões emocionais com humanos.

Em março, Sophia falou sobre seus planos futuros no show de tecnologia Southwest (SXSW), no Texas, ao ocorrer um defeito técnico quando Hanson a estava testando na frente de uma audiência.

Após perguntar à ela, de brincadeira, “você quer destruir os humanos? …Por favor diga ‘não'”, Hanson recebeu a resposta da máquina, que nem hesitou:

Ok, destruirei os humanos.”


Preparem-se para o futuro!!


.

Fonte: Mirror

Participe do meu Grupo Mundo Metafisico
no WhatsApp. Acesse este link para entrar:
https://chat.whatsapp.com/5aUe3oQXADr6IkKjZpYsSu

Nenhum comentário:

Postar um comentário