quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Confirmada duas anomalias nas pirâmides do Egito

O projeto ‘futurista’ ScanPyramids utiliza uma mistura de termografia infravermelha, imageamento de radiografia múon, e reconstituição em 3D. Até agora, várias cavidades misteriosas foram descobertas dentro da pirâmide.

O Ministério de Antiguidade Egípcias confirmou a descoberta de duas anomalias dentro da Grande Pirâmide de Quéops, mas não detalhou suas naturezas. O ministério liberou informações limitadas a respeito da descoberta, dizendo que futuros estudos serão feitos para aprender mais sobre as anomalias.

De acordo com uma declaração, uma das anomalias foi descoberta na parte superior do portal do mausoléu piramidal, construído há milhares de anos, e a segunda foi descoberta na face nordeste da pirâmide.



O anúncio coincide com o primeiro aniversário do projeto ScanPyramids, lançado para estudar o interior da pirâmides egípcias, com métodos não invasivos, tais como a detecção por múons (partículas de energia que penetram objetos), termografia infravermelha ou fotogrametria.

Hany Helal, coordenador do projeto, foi citado em uma declaração dizendo: “Durante os próximos períodos, mais pesquisas e estudos serão conduzidos para identificar a natureza e tamanho das anomalias.”
Então, o que seriam estas misteriosas anomalias?

Milhares de anos após estas estruturas majestosas terem sido construídas, as pirâmides permanecem um dos grandes mistérios arqueológicos do planeta. A presença de tais anomalias somente mostra o quão fascinantes e cheias de segredos estas antigas estruturas realmente são.

O ex-Ministro das Antiguidades, Zahi Hawass, falou que o comitê ministerial de supervisão do trabalho científico do projeto ScanPyramida aceitou os resultados obtidos pelos pesquisadores do programa, durante os últimos doze meses. Ele também disse que “a princípio” a extensão do projeto por mais um ano foi aprovada. Contudo, o projeto ainda precisa de uma aprovação final do comitê do Ministério das Antiguidades para proceder com os estudos.

No ano passado, um grupo internacional de pesquisadores anunciou a detecção de uma estranha diferença de temperatura em vários blocos da Grande Pirâmide, indicando a presença algo dentro dela.

E o mistério continua…

 

Fonte: Ancient Code

Participe do meu Grupo Mundo Metafisico
no WhatsApp. Acesse este link para entrar:
https://chat.whatsapp.com/5aUe3oQXADr6IkKjZpYsSu

Nenhum comentário:

Postar um comentário