segunda-feira, 19 de março de 2018

Estudiosos bíblicos estão chocados: Rios estão ficando vermelhos em todo o mundo!

Embora esses incidentes ocorreram há alguns anos, recentemente o site yournewswire.com resolveu publicar o artigo abaixo. Talvez para chacoalhar um pouco as pessoas.

Veja:

A popular praia de Bondi de Sydney também ficou vermelha.
Relatos de rios, chuvas e corpos de água tornando-se vermelhos em todo o mundo chocaram os estudiosos bíblicos, os quais advertem que o fenômeno é um sinal de que atingimos os tempos finais, como profetizados no Livro das Revelações.

Rios na China, na Rússia, no Líbano e nos Países Baixos, bem como corpos de água nos Estados Unidos, Austrália e Sri Lanka, tornaram-se vermelhos recentemente, conforme relatado por meios de comunicação respeitáveis, deixando cientistas e especialistas desconcertados.

O Rio Molchanka, na cidade de Tyumen, na Rússia, tornou-se vermelho da noite para o dia, deixando os habitantes locais preocupados com a qualidade de sua água potável – e também preocupados com o fato de termos entrado no fim dos tempos.

O rio ficou da cor de sangue por cerca de uma semana.
Um porta-voz do Rosprirodnadzor disse:

Não temos pressupostos sobre o que poderia ser. Nunca lidamos com isso antes, então estamos aguardando os resultados dos testes.


Autoridades no oeste da Sibéria ainda não liberaram os resultados de uma avalanche de testes em amostras tiradas do rio, mas a agência de notícias estatal Itar-Tass rotulou o incidente como sendo uma ” bomba bíblica “.

E não é apenas a Rússia. Em Nootdorp, na Holanda, a água do canal tornou-se vermelha, deixando os habitantes locais intrigados. O fenômeno levou alguns a lembrar as profecias bíblicas da água tornando-se sangue.

“Parece vinho tinto”, observou o morador de Nootdorp, Mark Ruder, para o Telstar Onlineda Holanda. “Provavelmente é uma alga”, especulou Ruder, “mas na nossa região isso simplesmente não acontece”.

No entanto, David Dilling, um estadunidense que vivia na Holanda na época e capturou o estranho fenômeno no vídeo, descreveu as águas do canal como se transformando numa “cor vermelha de sangue e bíblica”.

  

Os estudiosos bíblicos afirmam que as explicações científicas para o fenômeno são de importância secundária para o fato de que Deus disse que a água ficaria vermelha no início dos tempos finais. Esses estudiosos apontam para as profecias de “água-para-sangue” encontradas no Livro do Apocalipse do Antigo Testamento, que explicam que o fenômeno é um dos sinais que o fim dos tempos estão sobre nós.

A famosa praia de Bondi da Austrália também virou cor de sangue em anos recentes. chamada de “Crimson Tide” (Maré Carmesim) pela mídia local, o evento surpreendeu os moradores de Sydney que nunca tinham visto nada assim antes.

Duas mães e seus filhos observam o “Mar Vermelho” da praia de Bondi, em Sydney.
E o rio Beirute, no Líbano, também misteriosamente tornou-se vermelho de sangue depois que um fluxo de líquido vermelho não identificado começou a derramar-se da margem sul do rio em Furn al-Shubbak, de acordo com Daily Star do Líbano.

As autoridades ainda não determinaram a origem da substância que causa a cor vermelha.

Líbano
“O rio Jian, que atravessa a cidade de Luoyang, província de Henan, no norte da China, ficou vermelho sangrento”, informou a CNN.

A mídia chinesa local começou a receber chamadas telefônicas em pânico de cidadãos na manhã de terça-feira, dizendo que a água do rio Jian perto de seu bairro tornou-se sangrento durante a noite.
E no Texas (EUA), um lago de pesca tornou-se vermelho, provocando especulações do fim dos tempos pelos cristãos – e até mesmo peloos cientistas.

O lago vermelho no Texas provocou conversas sobre a profecia bíblica, e até mesmo em revistas científicas, como a Live Science. Lá, uma manchete questionou: “End Times? Texas Lake Turns Blood-Red” (Final dos Tempos? Lago do Texas Fica Vermelho como Sangue).
O pastor Paul Begley da Igreja Batista Evangélica Comunitária em Knox, Indiana, disse que as pessoas deveriam prestar atenção.

Ele disse:

Não estou dizendo que este lago do Texas está nessas Escrituras no Apocalipse, mas o que estou dizendo é que as profecias da Bíblia estão se realizando lentamente no meio de uma revelação do final dos tempos – que precisamos ser corretos, precisamos ser salvos , precisamos nascer de novo e estar prontos para encontrar o vindouro Rei.

Deus disse que haveria uma chuva de sangue. Tenha em mente que haverá razões físicas e científicas para as coisas, assim como o terremoto que Deus usou para fazer cair as paredes de Jericó. Deixe-nos manter em mente que Deus disse o que aconteceria, não necessariamente como!

O Pastor Begley está certo? Há mais e mais evidências que ele pode estar. E o Sri Lanka também teve uma “chuva de sangue”. Segundo o Daily News do Sri Lanka:

Raras pancadas de chuva vermelha caíram por mais de 15 minutos em Sewanagala, Monaragala e Manampitiya, Polonnaruwa nas horas da manhã de ontem e antes de ontem. De acordo com fontes do Departamento de Meteorologia, a chuva vermelha caiu pesadamente nessas áreas e o motivo ainda não foi encontrado. A chuva vermelha em Sewanagala e Manampitiya deixou uma geada vermelha no chão. Esta é a primeira vez que a chuva vermelha foi testemunhada no Sri Lanka.


A chuva vermelha no Sri Lanka e partes do sul da Índia manchavam roupas rosa. Chuva vermelha capturada em um balde no Sri Lanka.
O que a Bíblia realmente diz sobre rios e corpos de água ficando vermelhos?

As profecias de “água-para-sangue” são encontradas no livro de Apocalipse. O segundo julgamento da trombeta trará uma grande calamidade sobre a terra:

O segundo anjo tocou sua trombeta, e algo como uma enorme montanha, toda em chamas, foi jogada no mar. Um terço do mar transformou-se em sangue, um terço dos seres vivos no mar morreu, e um terço dos navios foram destruídos. “(Apocalipse 8: 8-9).

Em Apocalipse 16: 3, durante a tribulação, Deus transformará as águas do mar em sangue;

O segundo anjo derramou seu cálice no mar, e este se transformou em sangue como o de uma pessoa morta, e todos os seres vivos no mar morreram.

Então, nos versículos 4-6, Deus faz o mesmo com o abastecimento de água doce do mundo:

O terceiro anjo derramou seu cálice sobre os rios e nascentes de água, e eles se tornaram sangue. Então eu ouvi o anjo encarregado das águas dizer: “Você é justo nesses julgamentos, ó Santo, você que é e quem era; porque derramaram o sangue do seu povo santo e dos seus profetas, e você lhes deu sangue para beber, como eles merecem.

Também vemos que as duas testemunhas especiais de Deus durante a tribulação serão capacitadas para realizar milagres:

Eles têm poder para transformar as águas em sangue e atacar a Terra com todo tipo de peste sempre que quiserem ” (Apocalipse 11: 6). Os dois profetas do final dos tempos terão a mesma habilidade que Moisés, que transformou o rio Nilo em sangue (Êxodo 7:20).

Os relatos contemporâneos de rios e água tornando-se vermelho combinam com essas profecias dos tempos finais do Apocalipse?

O que provavelmente está ocorrendo nessas águas, na maioria dos casos, é o alastramento de minúsculas algas vermelhas, que se alimentam da poluição gerada pelos humanos "sujismundos". Porém, no caso da chuva vermelha, há cientistas que defendem a tese de que isto esteja ocorrendo como resultado do fenômeno da panspermia.

Sinal dos fim dos tempos? Apocalipse? Provavelmente não, mas não custa ficarmos de olhos abertos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário