sábado, 10 de dezembro de 2016

Misteriosos estrondos atingiram Dakota do Sul e Califórnia

Nas último mês, moradores dos estados de Dakota do Sul e Califórnia, nos EUA, escutaram misteriosos estrondos que chacoalharam suas casa, sacudiram suas janelas e definitivamente os deixaram nervosos.

Às 14h00, em 7 de novembro, moradores da região de Black Hills, na Dakota do Sul, escutaram um grande estrondo que estremeceu suas janelas e chacoalhou suas casas. Esse mesmo som foi escutado até os estados de Nebraska e Montana. De acordo com Lane Pilster, um fazendeiro em Alzada, Montana: “O começo foi intenso, mas então apagou com um ruído grave, como se fosse de uma avião a jato. O som provavelmente durou de 8 a 10 segundos…”

De acordo com o Black Hill Pioneer, nenhuma atividade sísmica ou eventos meteorológicos foram reportados, e nenhuma indústria assumiu responsabilidade pelo som.

No início da semana passada, às 14h30 do dia 15 de novembro, moradores de San Jose, na Califórnia, sentiram algo similar a um pequeno terremoto, com relatos de um estranho estrondo. Porém, nenhum terremoto ocorreu. Susan Garcia, uma porta-voz do Serviço Geológico dos EUA, declarou: “Nosso sismólogo de plantão fez uma pesquisa e não viu nenhuma atividade sísmica na South Bay… Assim, não é um terremoto, seja lá o que for que eles estão sentindo – pelo que podemos dizer.

Moradores reportaram que os cálices de vinho tiniram e os pratos no armário chacoalharam quando o estranho tremor durou de 5 a 6 segundos. O Departamento de Polícia de Santa Cruz recebeu telefonemas de pessoas preocupadas com o estrondo que ocorreu aproximadamente no mesmo momento do tremor desconhecido. Os militares declararam que não foi um estrondo sônico de uma aeronave, e as empresas de perfuração local estão dizendo que não são responsáveis pelo evento.

As especulações quanto a fonte desses misteriosos estrondos vão de atividade sísmica natural, aeronaves militares supersônicas secretas, fenômenos paranormais, e até mesmo a segunda vinda de Jesus Cristo. A grande questão é se estes estrondos tem uma ligação causal, ou serão fenômenos separados que têm múltiplas fontes, as quais simplesmente se manifestam num grande estrondo coincidente.

Num artigo de março de 2016, Micah Hanks forneceu algumas ligações potenciais, embora especulativas, entre as “luzes fantasma” e o mistério do fenômeno do estrondo. Em outro artigo de julho de 2015, ele escreve sobre uma onda de misteriosos estrondos na Nova Zelândia que ocorreu por várias noites. Hanks aponta que estes estrondos não são um fenômeno novo, e que mesmo os exploradores famosos Lewis e Clark reportaram ouvir uma “artilharia inexplicável” em 1805, quando cruzavam os Estados Unidos.

Se estes são eventos atmosféricos ou geológicos naturais, então eles eventualmente serão estudados e compreendidos. Porém, como qualquer coisa desconhecida, a mente começa a divagar…

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário