domingo, 23 de setembro de 2018

O mistério do buraco flamejante nos EUA


Um estranho mistério tomou conta de uma cidade no Arkansas depois que um morador descobriu um buraco em chamas perto de sua propriedade e ninguém parece saber o que o criou. O abismo de fogo teria sido descoberto pelo homem na tarde de segunda-feira (17), na cidade de Midway. Sem dúvida preocupada com o que ele estava vendo, a testemunha ligou para o corpo de bombeiros local, que enviou uma equipe para investigar a situação.

Ao chegar ao local, o chefe dos bombeiros, Donald Tucker, observou que, de fato, “havia chamas de 2,4 a 2,7 metros de altura saindo de um buraco com cerca de 60 cm de diâmetro”. Segundo o oficial confuso, o estranho inferno durou cerca de 45 minutos antes de finalmente se extinguir por conta própria. Mas isso foi apenas o começo do mistério, pois determinar o que causou o estranho incidente provou ser bastante difícil.


Um exame do buraco revelou que media cerca de um metro de profundidade e havia uma curva inexplicável de 45 graus no fundo. Talvez ainda mais desconcertante é que, depois que o fogo se apagou, Tucker leu a temperatura dentro do buraco e registrou 415 graus Celsius. Uma investigação da área em torno do local descobriu que não havia linhas de gás natural que poderiam ter sido responsáveis ​​pelo evento estranho e empresas de serviços públicos na área disseram que não tinham nada a ver com isso.

Uma das teorias online é que um meteorito ou relâmpago poderia ter criado o buraco e o incêndio subsequente, embora os geólogos da área tenham dito a uma estação de TV local que eles são céticos quanto a essa sugestão.

“Não consigo pensar em nenhuma situação geológica que permita que isso aconteça”, disse um especialista, “não nesta área”. Tucker também pareceu rejeitar essas sugestões, observando que “não há sinal de um impacto, nem de terra esparramada ao redor da borda”, o que também parece eliminar outra hipótese popular: lixo espacial caindo de volta à Terra.

Como tal, Tucker e outros funcionários da cidade foram deixados coçando a cabeça sobre o mistério. Um juiz da comunidade ponderou: “Não acreditamos que o diabo apareceu, ou que meteoritos pousaram, ou que os grandes estrondos aconteceram”. No entanto, ele também admitiu que “o que acendeu e o que o alimentou ainda não sabemos. E pode permanecer para sempre um mistério”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário