quinta-feira, 18 de maio de 2017

Encontrado nas Filipinas peixe com estranhas tatuagens


Um pescador de Mindanao, nas Filipinas, pescou um enorme peixe, e para surpresa de todos ele tinha padrões estranhos desenhados no seu corpo, como se fosse uma tatuagem. Após a foto do peixe ter sido postada pela GMA News em sua página do Facebook, a comunidade online começou a especular sobre diferentes teorias e conclusões. Ao tomar conhecimento de toda a polêmica em torno das imagens, o pescador que fisgou o peixe acabou vindo a público explicar o que de fato aconteceu.

O estranho caso do peixe tatuado


O site Philnews mencionou que uma das causas prováveis dos padrões teria sido devido ao lixo plástico jogado nos oceanos. Inclusive, como é de costume, alguns comentários zombaram do achado, dizendo que o peixe é Maui, o personagem tatuado da animação Moana, e ele não mais poderia se transformar em humano, assim foi pego por um pescador. Outros até mesmo escreveram que o peixe faz parte de uma gangue subaquática.

Teorias

Embora muitas pessoas estejam levando o assunto na base da brincadeira, há que esteja realmente intrigado com as estranhas marcas encontradas no animal e a origens dessas marcas. Eu particularmente boto fé na explicação dada pelo site Philnews, que afirma que tais padrões podem ter origem no lixo plástico jogado nos oceanos. Algum resíduo desse tipo pode ter grudado no peixe e com o passar do tempo a pelo do animal acabou recebendo a "impressão" do tal material.

Há quem esteja cogitando que o assunto tenha relação com seres de outros planetas, e que as marcas podem ser algum tipo de mensagem, bom eu não levo muita fé nessa explicação, pois acredito que seres de grande inteligência que viajaram milhares de Km para chegar ao nosso planeta iriam elaborar uma outra forma de nos deixar uma mensagem.

O que de fato aconteceu

A explicação para o acontecido é bem mais simples e quase corresponde ao que alguns internautas sugeriram que o peixe teria ficado preso em uma sacola ou bolsa com um desenho, de modo que a tinta teria se transferido para o marlim.

De fato, dita suspeita estava perto da realidade. Ao saber que a foto tinha se tornado viral, o pescador Zosimo Tano, de 41 anos, decidiu revelar a origem do enigma no canal local ABS-CBN. A "tatuagem" deste pescado, com um peso de 24 quilos, procedia da estampa da camiseta que o homem utilizou para cobrir sua pesca.


Por sua vez, um especialista assinalou que a "tatuagem" ficou bem demarcada devido a reação química produzida entre a escama mucosa do pescado e a estampa da citada camiseta.

Fonte: OVNIHoje 

Nenhum comentário:

Postar um comentário