domingo, 11 de fevereiro de 2018

Sabemos que algo sofisticado está acontecendo, sejam feitos por alienígenas ou por humanos.


Este agroglifo de 238 metros apareceu em uma área remota (Milk Hill) de Wiltshire, Inglaterra, em 2001. Foi um desenho extremamente complexo e elaborado, composto de exatamente 409 círculos que formam o que é conhecido como triskelion. Este símbolo foi visto ao longo da história e em várias culturas que remonta a milhares de anos.

Você pode ser cético, mas isso realmente aconteceu, torando-se grandes manchetes e provocando o escrutínio de muitos pesquisadores e cientistas.

Filmagens para verificar a existência

Há uma grande filmagem disso no documentário ‘Crop Cricles: quest for truth‘ (Agroglifos: procura pela verdade), do diretor premiado, William Gazecki. (Você pode ver o vídeo ao final do artigo.)

Era tão grande que demorou meia hora para encontrar o centro.’ (Citação tirada do vídeo.)

…É uma das milhares de formações complexas, altamente detalhadas e precisas que têm deixado pesquisadores e cientistas desconcertados por décadas.

Teorias e explicações

Embora tenha sido postulada uma relação entre agroglifos e objetos voadores não identificados (OVNIs), ainda não foram provados avistamentos (ou testemunhas credíveis) de OVNIs reais em conexão com as formações desses padrões.

Às vezes, helicópteros militares foram filmados examinando os círculos também, há alguns vídeos pela internet que aludem a isso, você pode verificar alguns deles aqui.

Dito isto, a maioria dessas formações são um pouco desleixadas e, em sua maior parte, o resultado de farsas inteligentes, como essa abaixo que recente foi encontrada na Califórnia.



Mas alguns são tão complexos, significativos e precisamente projetados que sua execução exigiria uma enorme quantidade de tempo, esforço e tecnologia – e não o trabalho de uma única noite. Mais uma vez, esses padrões complexos apareceram milhares de vezes em todo o mundo, embora sejam mais predominantes no Reino Unido.

O agroglifo em Milk Hill (foto de capa) é um exemplo perfeito disso. Novamente, tenha em mente, no entanto, que houve muitos agroglifos impressionantes e muito credíveis criados por falsificadores, e como muitos sugeriram, tais fabricantes de agroglifos poderiam realmente criar belas obras de arte da noite para o dia.

O problema é que ninguém jamais se apresentou quanto a esses agroglifos, e ninguém foi apanhado no ato.

Algumas dessas formações são tão imensas e complexas que desafiam a razão.
E depois de todas essas décadas, nenhum dos perpetradores foi pego no ato de fazer qualquer uma das formações verdadeiramente extraordinárias. – Richard Dolan, historiador, acadêmico, autor e um dos principais pesquisadores de OVNIs do mundo.

A verdade é que muitas das formações complexas são completamente inexplicáveis e cheias de estranhezas que colocam ainda mais mistério à já confusa equação.

Uma dessas estranhezas é o fato de que algumas formações, por exemplo, têm culturas que foram completamente empurradas para baixo sem terem sido quebradas. Em alguns casos, eles foram curvadas apenas a centímetros acima do solo.

Os forjadores tradicionais usaram tábuas de madeira no passado, mas em alguns casos, é claro que este método não poderia estar por detrás dos círculos resultantes.

Alguns desses projetos são tão misteriosos e complexos, que foram estudados em um ambiente de laboratório, e alguns indicaram que os nós de alguns dos talos foram explodidos de um lado. Não é conclusivamente conhecido como isso foi feito, mas o efeito foi replicado pelo aquecimento de microondas altamente localizado. Este tipo de técnica faz com que a água dentro se vaporize e se desaloje. Como resultado, o caule dobra completamente para um lado.

Se algo como isto causou as formações, então estamos claramente falando sobre uma agência altamente sofisticada por detrás do fenômeno. – Richard Dolan
Normal – Dobrado – Explodido
Este é um fenômeno bem conhecido e que deixa os pesquisadores perplexos. Os falsificadores de agroglifos realmente explodem esses talos com aquecimento de microondas altamente localizado ou algo que produziria os mesmos resultados?

De acordo com o físico da Universidade de Oregon, Richard Taylor, sim, eles o fazem. Ele acredita que esta é a única explicação possível, e sugeriu que os artistas de agroglifos estejam usando dispositivos GPS, lasers e microondas para criarem esses padrões surpreendentes de formas geométricas.

Foi o que ele escreveu em uma edição de agosto de 2011 da Physics World:

Artistas de agroglifos não vão abrir seus segredos facilmente. Neste verão, artistas desconhecidos se aventurarão no campo perto de suas casas e realizarão suas artes, sabendo que continuam o legado do movimento de arte mais orientado para a ciência na história. (fonte)

Ele também expressou essa mesma crença em algum trabalho dele publicado em Journal Nature em 2010.

Assim como a citação de Richard Dolan aponta , se algo como isto causou essas formações, as pessoas responsáveis ​​devem ter uma enorme quantidade de recursos, pessoas e dinheiro à sua disposição, isto sem mencionar as habilidades necessárias para fazer um desenho tão grande e matematicamente perfeito. De fato, como Taylor sugere, seria o movimento de arte mais orientado para a ciência na história, se feito pelos humanos.

Outra curiosidade interessante em relação aos agroglifos é que o campo eletromagnético sobre a área onde a cultura foi estabelecida para criar a imagem é muitas vezes carregado eletrostáticamente.

Existe um conjunto de evidências que sugere que uma forma rara de energia eletromagnética, chamada de vórtice de plasma ionizado (geralmente conhecida como raio globular), esteja envolvida. – Greg Jefferys, historiador. (fonte)

Esta explicação foi originalmente oferecida pelo físico Dr. Terence Meadon, que acreditava que esses padrões eram o resultado de fenômenos atmosféricos. Ele sugeriu que as correntes do vento e os plasmas ionizados fossem os culpados. Este tipo de teoria tem validade, já que vários pesquisadores acreditam que algum tipo de energia de luz é fundamental na criação desses círculos.

O fenômeno dos agroglifos é muito interessante. Compreensivelmente, uma pessoa poderia rapidamente descartar a idéia de que alguns desses desenhos poderiam ser o trabalho de uma entidade desconhecida…

Foster Gamble, herdeiro da Proctor Gamble Corporation e bisneto de James Gamble, ilustra em seu filme Thrive que os círculos extremamente complexos também estão repletos de partículas magnéticas estranhas.

Os padrões das próprias formações foram estudados aprofundadamente. Além de serem supremamente lindos, muitos parecem ser mensagens de uma forma ou de outra, muitas vezes com implicações cosmológicas. Nenhum parece ameaçador ou do mal. Se alguém recebe algum sentido ou sentimento deles, é a benevolência. Se fosse assim que essas formações fossem criadas por uma inteligência extraterrestre ou não humana, podemos concluir que pelo menos um dos grupos aqui pode de fato se preocupar com nós e desejar nos ajudar. – Richard Dolan.

Pergunte a si mesmo, os farsantes podem ter criado todos esses (milhares) de padrões? Por que este é um fenômeno que data (de acordo com alguns) de milhares de anos? Mesmo a periódico científico Nature publicou um artigo sobre eles em 1880.

Algumas pessoas poderiam ter criado algo tão complexo assim, no meio da noite, sem deixar vestígios, marcas ou pegadas?


Nenhum comentário:

Postar um comentário