domingo, 11 de fevereiro de 2018

Criatura gigante alada é avistada na Carolina do Norte, EUA

Imagem meramente ilustrativa
Vários moradores da Carolina do Norte, nos EUA, estão relatando avistamentos de uma enorme criatura alada, ou possivelmente múltiplas criaturas, que despertou o interesse dos criptozoólogos locais. Os jornais da Carolina do Norte estão relatando vários avistamentos de algum tipo de grande besta voadora que parece ser diretamente do período Triássico. Uma testemunha, Cynthia Lee de Raleigh, diz que viu o animal várias vezes. Com base na forma como Lee e outras testemunhas descreveram a criatura, alguns criptozoólogos acreditam que ele (ou eles) poderiam ser um pterossauro:

Tinha uma cauda longa em forma de diamante. Era marrom escuro. Tinha essa estranha crista. Eu desenhei uma gravura disso. Minha mãe e meu tio viram um também enquanto eles estavam brincando fora da casa da minha avó quando eles eram muito pequenos. Eles disseram a vovó, mas ela não acreditou nisso. Eu pensei que eles estavam extintos.

O criptozoólogo Jonathan Whitcomb diz que não está sozinho em acreditar que ainda pode haver pterossauros vivos na Carolina do Norte.

Ele disse ao The News & Observer, com base na cidade de Raleigh:

Meus associados e eu acreditamos que estes são pterossauros não extintos, o que muitas pessoas chamariam de ‘pterodáctilos’ ou ‘dinossauros voadores’.

Whitcomb ainda afirma ter uma foto do tempo da Guerra Civil, que mostra um grupo de soldados posando com o que ele afirma ser um pterodáctilo morto.


No entanto, por mais interessantes que esses relatos de testemunhas oculares possam ser, os zoólogos da área não estão convencidos. Quando solicitado uma resposta, a chefe de paleontologia do Museu de Ciências Naturais da Carolina do Norte, Lindsay Zanno, respondeu apenas que “os pterossauros têm estado extintos por 65 milhões de anos”. Outros especialistas locais em vida selvagem sugerem que esses avistamentos eram prováveis ​​garças azuis, um grande pássaro nativo.

A grande garça azul pode ser encontrada em toda a América do Norte.
Ainda assim, com outros avistamentos recentes de criaturas aladas de aparência anômala semelhantes, isso parece um pouco estranho. Esses avistamentos podem ser relacionados aos grandes animais alados vistos em Chicago? O Mothman migrou para o sul no inverno? Ou, mais provável, o aumento da expansão urbana forçou a garça-real a novas áreas?

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário