quarta-feira, 27 de abril de 2016

Rastreie OVNIs/UFOs através do seu PC

Um novo software de código aberto irá permitir a qualquer pessoa transformar seu computador num monitor de OVNIs, que pode de forma inteligente selecionar objetos mundanos, versus objetos voadores mais misteriosos. O software é totalmente gratuito, e um vídeo (em inglês) no site ensina aos usuários como instalá-lo e configurá-lo, permitindo-os começar sua caçada por OVNIs em pouquíssimo tempo.

O software foi criado por Mark Lakum, um desenvolvedor de software do Reino Unido.

“Hoje trabalho como desenvolvedor de software e um dia pensei que deveria haver uma maneira melhor de estudar este fenômeno dos OVNIs, usando tecnologia moderna. Assim, criei este algoritmo que detecta e registra vídeos de possíveis OVNIs, utilizando uma câmera web apontada para o céu”, escreveu Lakum. “O software tem estado disponível por algum tempo, mas somente agora foi disponibilizado em código aberto e também criada a plataforma UFOID.net. Percebi que registrar OVNIs é somente uma das partes, e que deve haver uma forma de analisar e capturar vídeo dentro de uma comunidade.”

O software funciona com um computador usando uma câmera web. Ele irá monitorar o céu onde a câmera for apontada e registrará qualquer movimento. O software permite ao usuário escolher qual parte da tela do monitor pode ser ignorada pelo software (se tiver arvores no quadro, por exemplo). O programa também é inteligente o suficiente para detectar objetos mundanos. Ele pode reconhecer pássaros e outros objetos, e então apagar esses vídeos automaticamente, para que não ocupem espaço no disco rígido.

Se o programa capturar um vídeo de um pássaro ou de um avião que não reconhecer, o usuário pode etiquetar o vídeo, permitindo que o software aprenda e não faça o mesmo erro novamente. Neste caso, o software aprenderá como melhor tratar objetos mundanos à medida que o tempo passa.

UFO Detector – Como funciona:
Quanto aos vídeos estranhos, o software permite que os usuários submetam os vídeos interessantes de OVNIs para a comunidade UFO Detector, deixando que todos no grupo dêem uma olhada e analisem os vídeos.

Os usuários já capturaram um número de vídeos interessante, inclusive uma filmagem legal de um meteorito. Alguns dos vídeos são postados aqui no YouTube, ao que Lakum diz não ser o lugar ideal para visualizá-los.

Lakum explicou: “A coisa com o YouTube é (e esta é a razão porque criei UFOID.net) que ele comprime os vídeos, o que pode tornar um objeto difícil de ser visualizado. Com UFOID.net, eu sempre fornecerei um link de download para o arquivo de vídeo original de alta qualidade (sem perda).”

Os seguintes vídeos demonstram o que Lakum fala a respeito. Você precisará ativar tela cheira para ver os objetos.

Três objetos voando em padrão triangular:
De acordo com Lakum, era importante para ele fornecer o software de graça, e de código aberto. Isto significa que ele permite a qualquer pessoa fazer o download do código do software e executar melhorias e/ou gerar suas próprias versões.

“Eu trabalho em tempo integral e simplesmente há um limite no que posso fazer quanto ao desenvolvimento do software no meu tempo livre. Espero atrair alguns desenvolvedores espertos que possam ajudar a melhorar ainda mais o software”, diz Lakum.

Isto inclui fazer versões do software que funcionem nos sistemas operacionais Linux e Apple. Atualmente o software somente funciona em Windows.

Objeto arredondado não identificado:
Quando se trata de caçar OVNIs, muitos céticos fazem a observação de que, ‘por que com o aumento dos telefones celulares equipados com câmeras não há melhores vídeos de OVNIs?’ Lakum argumenta que até você conseguir pegar seu celular, o OVNI já se foi. Ele aponta aos vídeos que seu software capturou como evidência disto. Eles muitas vezes somente duram alguns segundos.

Um vídeo espetacular de um meteoro, capturado pelo UFO Detector, demonstra outro fenômeno inspirador que é rápido, mas fácil de filmar com o software UFO Detector. O software, sem dúvidas, provavelmente irá capturar mais excelentes vídeos de meteoros, satélites, e outros fenômenos naturais e sobrenaturais.

Meteoro filmado em North Hollywood, Califórnia:
A facilidade de instalação e configuração, e a sofisticação do software o torna um programa que provavelmente irá aumentar a quantidade de vídeos interessantes e potencialmente inexplicáveis.

Clique aqui para ir ao UFOID.net e baixar seu UFO Detector.

Videos via: UFO ID

Fonte: openminds.tv

Nenhum comentário:

Postar um comentário