sábado, 9 de abril de 2016

OVNI é fotografado sobre vulcão na Costa Rica

Imagem capturada pela testemunha na Costa Rica (Credito: MUFON)
Uma pessoa em Cartago, na Costa Rica, reportou ter avistado e fotografado um OVNI em formato de disco, próximo do Parque Nacional do Vulcão Irazú, de acordo com testemunho deixado no Caso 74756, registrado no banco de dados da Mutual UFO Network (MUFON).

A testemunha estava ao ar livre na área do parque com a namorada, o clima estava ensolarado com nenhuma nebulosidade acima, quando o incidente ocorreu às 11h06 de 24 de fevereiro de 2016.

“Este vulcão tem 3.400 metros de altura sobre o nível do mar, próximo da biosfera; assim estávamos acima das nuvens”, declarou a testemunha. “É como quando você está num avião, o céu estava realmente limpo, assim às 11h00 naquela altitude parte do céu estava escuro.”

A testemunha estava tirando fotos do vulcão e da paisagem.

“As nuvens pareciam como um mar branco, mas eu notei próximo de uma das montanhas algumas nuvens de diferentes formatos, assim comecei a tirar fotos de lá.”

Porção recortada e ampliada da foto tirada pela testemunha. (Crédito: MUFON)
A testemunha então finalizou seu passeio e iniciou sua volta para casa.

“Quando eu estava conferindo as fotos, notei um círculo preto acima das montanhas. Parecia como um prato circular, com duas pequenas antenas – uma ao topo do objeto e uma em sua cauda. No momento que tirei as fotos não vi o objeto. Tirei fotos sequenciais. Em uma das fotos você pode ver o objeto claramente. Na próxima o objeto desapareceu – quase em segundos. Todas as fotos foram tiradas com menos de um minuto de diferença…”
Porção recortada e ampliada da foto tirada pela testemunha. (Crédito: MUFON)
A testemunha incluiu três imagens com o relato, que foi enviado no dia 5 de fevereiro de 2016 à MUFON.

Chase Kloetzke, diretor da MUFON SAT, está investigando o caso.

O Parque Nacional do Vulcão Irazú fica na Área Central de Conservação Vulcânica da Costa Rica, a qual abrange a área ao redor do Vulcão Irazú, na Província de Cartago, que incorpora o que costumava ser a Reserva Florestal Ruben Torres Rojas, agora chamada de Reserva Florestal Prusia. O vulcão ainda está ativo, embora as últimas grandes erupções ocorreram entre 1963 e 1965, com pequenas erupções ocasionais e alguns fluxos de lava desde então.

Fonte: openminds.tv

Nenhum comentário:

Postar um comentário