quarta-feira, 5 de março de 2014

Veja como diminuir o consumo de energia do seu notebook com o Windows 7

Quem tem notebook sempre busca maneiras para fazer com que a bateria dure mais, afinal, por melhor que seja a bateria, o tempo de duração é sempre pouco para quem está abarrotado de tarefas, não é mesmo? Pensando nessa necessidade, e também levando em consideração as crescentes discussões sobre melhor aproveitamento de energia, o Windows 7 tem uma ferramenta simples para que você extraia o máximo da bateria do laptop. Conheça o Energy Report neste artigo!

O Energy Report é uma espécie de “auditor de energia” do seu notebook. A ferramenta analisa o desempenho do computador e identifica tudo que está consumindo energia excessiva. Com essas informações, você pode fazer os ajustes necessários para reverter a situação. Veja como obter o relatório do seu notebook.

Antes de começar, é recomendável fechar todos os programas em execução. No Menu Iniciar, digite "cmd" no campo de pesquisa para que o atalho para o Prompt de Comando seja exibido. Não clique com o botão esquerdo sobre o atalho, mas sim com o botão direito e, no menu de contexto, vá na opção “Executar como administrador”.

Na janela ativa, digite o comando "powercfg –energy". O computador será analisado em um minuto e, ao final, um pequeno resumo da situação é exibido, com o número de erros encontrados, número de avisos de segurança e informação.

Esta é a prévia de toda a análise.
Para ver o relatório completo, digite agora o comando "energy-report.html". É uma página que abrirá no seu navegador padrão. A primeira parte, em branco, são informações do sistema e da análise. Os avisos em vermelho merecem sua atenção especial. Eles indicam os ajustes no computador que podem estar consumindo bastante energia. O informativo já dá dicas para solucionar o problema.

Os avisos amarelos não representam necessariamente problemas, mas dão boas dicas para reduzir o consumo da bateria.
O informativo com as indicações de alto consumo de energia.
É verdade que nem todos os usuários saberão como proceder para seguir as dicas passadas, uma vez que elas apontam o problema, mas não mostram como chegar nele. Leia tudo com atenção e, no caso de dúvidas, peça assistência para quem sabe. 
Até a próxima.

Fonte: Tecmundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário