quinta-feira, 5 de julho de 2012

Empresa lança acessório que transforma seu televisor em uma SmartTV

O aparelho se conecta à entrada HDMI de sua televisão
O aparelho se conecta à entrada HDMI de sua televisão (Foto: Divulgação)

As Smart TVs estão começando a chegar ao mercado com toda força, e cada vez com preços mais amigáveis. Mas, se uma dessas ainda não cabe no seu bolso, que tal uma maneira de transformar qualquer televisor em um aparelho inteligente sem gastar muito?
Os desenvolvedores da Infinitec, de Dubai, nos Emirados Árabes, criaram um sistema simples no formato de um pen drive comum que é capaz de garantir o acesso à internet e aplicativos em qualquer modelo de televisão.
Segundo o DVice, o pequeno acessório se conecta ao televisor através de uma entrada HDMI, roda a última versão do sistema operacional do Google - o Android 4.0 Ice Cream Sandwich - e permite que os usuários joguem games e conversem com seus amigos pelo Skype.
O kit do aparelho é composto também por um controle remoto IR, controle este mais elaborado com Air Remote e giroscópio embutido. Os usuários poderão utilizar o controle com teclado físico completo ou fazer o download do Google Remote TV no seu aparelho iOS ou Android.
Por enquanto, o acessório é apenas um protótipo, mas seus criadores já buscam recursos no Kickstarter para iniciar sua produção e comercialização. Os interessados poderão adquirir um dos primeiros exemplares por US$ 99.

Nenhum comentário:

Postar um comentário