segunda-feira, 9 de julho de 2018

Os Registros Akáshicos



A palavra Akasha pode ser rastreada até sua origem suméria, onde foi usada para se referir ao éter, tanto em seu sentido elementar e metafísico. Talvez a pessoa a quem precisamos nos voltar quando se fala do Akasha ou do éter seja um homem cuja importância não foi verdadeiramente apreciada: Nikola Tesla – um genial polímata, inventor e engenheiro mecânico e elétrico. Em uma entrevista apelidada de Man’s Greatest Achievement (O Maior Feito do Homem) , Nikola Tesla disse:

Toda matéria perceptível vem de uma substância primária, ou tenuidade além da concepção, preenchendo todo o espaço, o Akasha ou éter luminífero, que é influenciado pelo Prana vivificante ou força criativa, chamando à existência, em intermináveis ​​ciclos, todas as coisas e fenômenos.

No entanto, mesmo antes de Nikola Tesla, filósofos e estudiosos antigos se perguntavam se o chamado éter existia.

Se dermos uma olhada nas viagens indianas de Apolônio de Tiana, encontraremos uma nova menção do chamado éter.

Se dermos uma olhada no antigo hinduísmo, Akash é o quinto dos ‘cinco grandes elementos’:


➽prthivi (terra)
➽apa (água)
➽agni (fogo)
➽vaiu (ar)
➽akashá (éter)

E eles permitiram que Apolônio fizesse perguntas; e ele perguntou-lhes do que achavam que o cosmos era composto”; mas eles responderam: “De elementos.”

“Há então quatro?”, Perguntou ele. “Não quatro”, disse Larchas, “mas cinco.”

“E como pode haver um quinto”, disse Apolônio, “ao lado de água e ar e terra e fogo?”

“Há o éter”, respondeu o outro, “que devemos considerar como o material de que os deuses são feitos; pois assim como todas as criaturas mortais inalam o fio, também as naturezas imortais e divinas inalam o éter.”

“Teria eu”, disse Apolônio, “que considerar o Universo como uma criatura viva?” “Sim”, respondeu o outro.

Akasha ou ākāśa é um termo para o espaço ou para o éter na cosmologia tradicional indiana. Em sânscrito antigo, é usado para descrever o ‘éter’ (æther), que é um fluido impalpável, imaterial, sutil e intangível, que os antigos hindus acreditavam que existe por todo o Universo e seria o veículo do som e vida.

Chegamos a entender que o éter ou Akasha é basicamente o fundamento de tudo que existe em nosso mundo material.

Em inúmeros ensinamentos antigos, o Akasha é considerado a força invisível por detrás da criação de toda a matéria. Akasha é traduzido como base e essência de todas as coisas no mundo material; e é considerado o primeiro elemento material criado a partir do mundo astral. É a fonte de energia para a manifestação material.


O enigma por trás dos registros Akáshicos

Então, quais são os registros Akashicos?

Alice A. Bailey escreveu em seu livro Light of the Soul (Luz da Alma) (1927):

O Registro akáshico é como um imenso filme fotográfico, registrando todos os desejos e experiências da Terra do nosso planeta. Aqueles que o percebem verão nele: as experiências de vida de cada ser humano, desde o início do tempo, as reações à experiência de todo o reino animal, a agregação das formas-pensamento de natureza kármica (baseada no desejo) de toda unidade humana ao longo do tempo. Aqui está a grande decepção dos registros. Apenas um ocultista treinado pode distinguir entre a experiência real e aquelas imagens astrais criadas pela imaginação e pelo desejo aguçado.

O significado dos Registros Akáshicos pode ser resumido como os ‘dados’ que em teoria existem em um único lugar, de uma maneira não física, fora do tempo e do espaço.

Nestes registros, podemos descobrir o conhecimento absoluto e experiência de nossa alma; quase como se fosse parte de um supercomputador de informação cósmica, onde nosso passado vive, e as possibilidades presentes e futuras, assim como o sentido de nossa existência, residem.

Os Registros Akáshicos (do Akasha, em sânscrito: céu, espaço, éter), também podem ser resumidos como um tipo de memória (de tudo o que aconteceu desde o início dos tempos) que foi incorporado e registrado no éter.

Lá, tudo o que aconteceu desde o início dos tempos e todo o conhecimento do Universo é encontrado, guardado com segurança desde tempos imemoriais.

Se dermos uma olhada em seu significado do ponto de vista teosófico e antroposófico, descobriremos que os Registros Akáshicos são um resumo de todos os eventos, pensamentos, palavras, emoções e intenções humanas que já ocorreram no passado ou futuro.


Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário