terça-feira, 8 de novembro de 2016

Quarentena em Hospital nos EUA devido a alucinação em massa

O canal de notícias Oregon Live reportou que um hospital em Coos Bay, Oregon (EUA) foi colocado em quarentena, após um surto inexplicável de misteriosas alucinações em massa. O surto foi descoberto quando uma equipe de emergência foi dar assistência à uma cuidadora, a qual telefonou para o 911 (emergência) cedo pela manhã, em 12 de outubro passado. A cuidadora disse estar alarmada após sete ou oito pessoas tentarem demolir o teto do seu carro. A polícia chegou, declarou a cena normal e saiu.

Na manhã seguinte, a cuidadora mais uma vez telefonou para a polícia, dizendo que a mesma coisa estava acontecendo. Nesse momento, a polícia começou a suspeitar que a mulher poderia ser psicótica e enviou dois policiais para escoltá-la até um profissional de saúde mental. Aí foi quando as coisas ficaram mais estranhas ainda. Os policiais reportaram que logo após chegarem, começaram a ter estranhas sensações de euforia, e começaram a ficar com a cabeça leve.

Equipe de emergência do Condado de Coos chega ao hospital.
Uma idosa que estava sendo supervisionada pela cuidadora que aparentemente estava psicótica, então começou a falar coisas sem sentido e a agir erraticamente. Por sorte, os policiais perceberam que havia algo de errado e se recompuseram para chamar por reforço.

Uma equipe foi despachada até a casa e todos os quatro indivíduos foram levados para um hospital próximo.

A enfermaria do hospital que estava tratando das quatro vítimas de alucinação foi colocada sob quarentena, até que a causa da misteriosa doença fosse descoberta. A hipótese original das alucinações foi a de que as ataduras de fentanil, usadas pela idosa, seriam a causa, já que todas as quatro vítimas tiveram contato próximo com as ataduras.

Fentanil é um poderoso narcótico que pode causar confusão, tontura, nervosismo, alucinações e ansiedade, e foi concluído como sendo a causa da morte do legendário músico Prince, em 2016. Devido ao rápido avanço e efeitos similares, as ataduras de fentanil teriam sido uma causa óbvia para a alucinação em massa.
Mas não para por aí!

Contudo, todas as ataduras foram recolhidas na investigação do Escritório do Xerife do Condado de Coos, reportou o porta-voz Patrick Downing, assim a polícia descartou a possibilidade de que a droga seria a causa das alucinações em massa:

“A investigação descobriu que todas aquelas ataduras e medicamentos em potencial, os quais poderiam ter causado os sintomas, foram contabilizados. Nenhuma outra fonte de contaminação foi encontrada.

“Os veículos, equipamentos e uniformes foram conferidos e nenhum contaminante foi identificado ou localizado neles, ou ao redor deles.”

Poderia esta enfermidade sociogênica estar relacionada com a ‘super-lua’ deste mês, a qual acredita-se ter estranhos e inexplicáveis efeitos nas pessoas e animais? Provavelmente não.

Algumas fontes especularam que este pode ser um outro caso e ‘Folie à Deux’, que é um misterioso fenômeno o qual alucinações podem ser transmitidas de pessoa a pessoa.

Acredita-se que a Beatlemania foi um exemplo de ‘Folie à Deux’.

Aguardamos aqui a solução desta questão.

Fonte: Mysterious Universe

Nenhum comentário:

Postar um comentário