domingo, 8 de junho de 2014

Mistério: Quem atacou o grande tubarão branco?

Predador misterioso engole tubarão branco. Quem será ele?

Cientistas que monitoram atividade de tubarões na Austrália descobrem que animal de 3 metros foi comido por criatura oculta

RIO - Cientistas fixaram um dispositivo de monitoramento em um tubarão branco saudável de 3 metros de comprimento na Austrália para um programa de acompanhamento desses animais. Quatro meses depois, eles encontraram o aparelho de rastreamento jogado numa praia. Alguma criatura muito grande havia comido o temido predador. A questão que intriga, agora, os pesquisadores é: que criatura gigantesca poderia jantar um tubarão branco?

“Quando vi os dados do dispositivo, fiquei chocado”, diz Dave Riggs, responsável por registrar a experiência. “Ficou claro que foi comido, mas por que animal?”.O dispositivo recuperado mostrou apenas um aumento brusco de temperatura, de 7ºC para 25ºC (que só poderia ser atingida dentro da barriga de um animal) e uma súbita mudança de profundidade, de 580 metros para baixo, em poucos segundos. Essas são as únicas informações que os cientistas têm, e o mistério do predador feroz que vive nas profundezas do oceano continua.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário