sexta-feira, 22 de março de 2019

Os benefícios da água de côco



Beber água de coco verde é excelente para a saúde. Além de ser refrescante, contém nutrientes essenciais para o funcionamento do corpo. Ela é rica em potássio, sódio, fósforo e manganês. Tem também proteínas e vitaminas A, B e C, sendo considerada um isotônico natural e, diga-se de passagem, o mais saboroso e barato.

Você pode tomar a água de coco a qualquer hora do dia, mas existem certos horários, nos quais seus benefícios se multiplicam.

Quando beber água de coco?


Para algumas pessoas, se fosse possível substituir a água natural pela do coco, seria perfeito. Já se você tiver uma quantidade limitada, pode então escolher os melhores horários, de acordo com os resultados desejados.

1. Ao acordar
A água de coco é excelente para se tomar ao acordar, ainda de estômago vazio, pois contém ácido láurico. Isso vai aumentar a sua imunidade e acelerar o metabolismo.

Vai também ajudar em casos específicos, como os enjoos matinais e azia, seja para as gestantes ou para pessoas que sofrem com gastrite e outros problemas estomacais.

2. Pré-treino

Tomar um copo de água ao menos 30 minutos antes de treinar vai garantir que seu corpo possa trabalhar melhor, com menor incidência de cãibras.

Ela dá também energia de qualidade para começar o exercício, além de hidratar o corpo, que irá perder muita água através do suor.

3. Pós-treino

Após os treinos não é segredo nenhum que a água de coco é simplesmente perfeita. Como ela é um isotônico natural, ajuda a repor os eletrólitos perdidos, evitando a desidratação.

Ela também dá aquela energia extra para você prosseguir com o dia, combatendo a fadiga e complementando nutrientes como a proteína, principalmente se ingerir também a polpa.

4. Antes das refeições

Por ser rica em nutrientes e ter pouco carboidrato, ela é excelente para ser ingerida antes das refeições, pois ajuda a reduzir a vontade de encher o prato.

O ideal é tomar 15 minutos antes de comer, ajudando a manter as porções sob controle, além de preparar o estômago para processá-las.

5. Depois das refeições

Tomar um copo de água de coco depois das refeições ajuda no processo de digestão, sendo ideal para quem sofre com estômago pesado depois de comer.

Ela também ajuda a reduzir a quantidade de gases produzidos no intestino, diminuindo o inchaço e melhorando o processo digestivo.

6. Antes de deitar
Beber um copo de água de coco antes de dormir vai ajudar a limpar o seu sistema urinário, evitando infecções, sendo recomendado para quem sempre sofre com crises de cistite.

Além disso, ajuda a relaxar e repor os eletrólitos perdidos durante o dia, evitando a sede durante a noite.

7. Depois da festa

Se você abusou um pouco do álcool, tome um copo de água de coco antes de dormir e um ao acordar. Isso vai ajudar a repor os eletrólitos perdidos pela desidratação causada pelo consumo de álcool, além de reduzir o enjoo e cansaço do dia seguinte.

8. Quando doente

A água de coco pode ser consumida – e muitas vezes deve – durante muitos processos de cura de doenças, como a gripe, problemas estomacais, intestinais, renais, fadiga, depressão e muitas outras.

É um remédio natural quase sem contraindicação, que pode ajudar no processo de cura e recuperação em muitos casos, sendo uma das melhores bebidas que existem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário