quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Conheça os 10 aplicativos que mais drenam a bateria do seu celular


É inegável que hoje em dia o mundo parece girar ao redor da telefonia celular. Parece até que as pessoas se sentem desnudas se saem de casa sem estes aparelhos.

Mesmo sendo isso um exagero, não podemos deixar de lado o quão úteis os aparelhos celulares são para nossas vidas no mundo de hoje, quando usados de forma sábia e sem abusos, é claro.

Contudo, algo que parece ter ficado para trás no quesito tecnológico são as baterias desses aparelhos. Elas nunca parecem durar o suficiente para as demandas dos usuários, sempre deixando-os na mão nos momentos mais críticos.

Assim, para ajudar você a economizar a bateria do seu celular, aqui está mais uma informação que pode ser útil .

A empresa de segurança de computadores, AVG levantou quais apps são os piores para a bateria de um celular.

Apps (aplicativos) populares como Snapchat, YouTube e Google Maps estão entre os mais ‘comilões’ no relatório da AVG. Estes são culpados por usar grandes quantidades de dados, tempo de bateria e memória do aparelho.

A AVG diz que apps de foto, vídeo e localização provavelmente são os que mais contribuem para a drenagem da bateria.

A ilustração abaixo mostra os 10 apps, ativados pelos usuários, que mais drenam o desempenho:


Uma lista separada realça os piores comilões que são executados quando o seu aparelho é ligado… e Facebook é o Número Um:


Relatórios anteriores sugerem que o Facebook é um sério comilão de bateria, tanto para aparelhos iOS quanto para Android.
No início deste ano, testes mostraram que baterias de iPhones duraram até 15% a mais sem o Facebook – o que especialistas acreditam que seja devido às constantes tentativas desteapp de conectar à rede.

Tony Anscombe, da AVG Technologies, disse:

"Nosso mais recente relatório expõe alguns comportamentos estranhos de apps. Por exemplo, eu questiono porque um app de clima precisa estar constantemente conectado, ao invés de atualizar sob demanda".

Você também pode dizer que o fato do Snapchat ficar colocando arquivos emcache prejudica sua abordagem do tipo ‘Missão Impossível’ de auto destruir as mensagens. No final, se você tem mais do que alguns desses apps ou tipos deapps em seu celular ou tablet, eles podem ser culpados por aquelas irritantes notificações de bateria ou armazenagem baixas.

A lição a ser aprendida aqui é que devemos sempre aplicar a regra geral para a vida: “Tudo que é demais, não presta”. E esta regra funciona para tudo, não é mesmo?

Fonte: robwaugh74.tumblr.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário