segunda-feira, 11 de julho de 2016

Heróis nas telas e na vida real.



O público em geral tem a tendência de idolatrar um ator ou celebridade simplesmente pelo fato de ele ou ela ter aparecido em um filme ou série famosos e por ter feito um bom trabalho nas telonas. Entretanto, existem outros motivos que tornam algumas pessoas verdadeiros astros e heróis... as boas ações que esses artistas fazem por seus fãs e por pessoas necessitadas, como moradores de rua, deficientes e habitantes de países em conflito.

Confira, na lista abaixo, cinco atores que provaram - mais de uma vez - serem quase super-heróis da vida real.

05. Russell Brand


Muitos famosos doam dinheiro para instituições de caridade que ajudam pessoas sem-teto. Mas, se esses astros fossem confrontadas com moradores de rua, provavelmente deixariam seus guarda-costas afastá-los de forma nada gentil, certo? Com Russell Brand não é assim. O comediante, que já foi alcóolatra e viciado em drogas, sabe como é estar na pior. Por isso, além de dar dinheiro para os sem-teto, ele também os leva para fazer uma refeição, bater um papo (pois gosta de ouvir o que eles têm a dizer), tomar um chá ou lhes dá uma carona para a reunião de alcóolatras anônimos.

04. Robert Downey Jr.

O gênio, bilionário e playboy Robert Downey Jr. também é, claro, filantropo, assumindo a persona de seu personagem Tony Stark (a.k.a.Homem de Ferro) na vida real. No início deste ano, o ator participou de uma campanha que levou pessoas para a estreia de Vingadores: Era de Ultron em troca de ajudar uma instituição de caridade. Mas suas boas ações não param por aí. Downey Jr. também ajudou um menino de sete anos, que nasceu com um braço parcialmente desenvolvido. Em uma parceria entre a Microsoft, a Marvel e a Limbitless Solutions - empresa do universitário Albert Manero -, RDJ foi em pessoa presentear o garoto com uma prótese no formato do braço do Homem de Ferro.

03. Tom Cruise



Não é só nos filmes que Tom Cruise dá uma de herói. Depois de salvar a humanidade repetidamente na frente das telas, o ator acredita que pode salvar pessoas na vida real também. Tanto que já fez isso inúmeras vezes. Em 1996, por exemplo, quando Cruise estava relaxando no seu iate ao lado da então esposa, Nicole Kidman, avistou um barco em chamas afundando. Ao invés de esperar pelo salvamento, ele zarpou em direção ao acidente e resgatou as cinco vítimas. No mesmo ano, o astro testemunhou um atropelamento de uma mulher em Los Angeles. Ele chamou ajuda, esperou até a ambulância chegar, seguiu o veículo até o hospital e, quando descobriu que a moça estava sem plano de saúde, pagou as despesas médicas, que chegaram a 7 mil dólares. Em outra ocasião, Cruise salvou dois garotos de serem esmagados até a morte por uma multidão enlouquecida na premiere de Missão Impossível. Ele foi até a grade e, com a ajuda de um policial, puxou os meninos do meio do público.

02. Johnny Depp


Se você achava que o intérprete do Capitão Jack Sparrow só tinha tempo para o cinema e para a música, está muito enganado!Johnny Depp também faz sua cota de filantropia. Em 2010, ele comprou, com o próprio dinheiro, cerca de 500 casacos para o elenco de Piratas do Caribe - Navegando em Águas Misteriosas, que sofria com inverno inglês. Um ano antes, um menino de doze anos pediu o chapéu usado por ele em Inimigos Públicos. Depois das filmagens, Depp deu ao jovem o item de presente e ainda enviou um monte de coisas de A Fantástica Fábrica de Chocolate para os quatro irmãos do garoto. No set do mesmo filme, o ator se jogou na frente de seis figurantes para impedi-los de serem atingidos por um carro fora de controle. Já em A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça, o ator adotou um cavalo que estava ferido e ia ser sacrificado, salvando a vida do animal. Mas as ações mais impressionantes do astro talvez tenham sido visitar um hospital infantil vestido de Capitão Jack Sparrow no início deste ano e, em parceria com bandas de rock,doar aparelhos auditivos para pacientes no Rio de Janeiro quando veio ao Rock in Rio, zerando a fila de espera do SUS.

01. Angelina Jolie


Desde que filmou Lara Croft: Tomb Raider no Camboja, em 2001,Angelina Jolie passou a se dedicar a apoiar causas sociais e fazer trabalhos humanitários. Em 2004, ela se tornou Embaixadora da Boa Vontade do UNHCR (Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados), visitando mais de 30 paises e arriscando a própria vida em locais que foram alvo de ataques de guerrilha, como Afeganistão, Iraque e Líbia. Durante suas visitas, a atriz focou seus esforços em refugiados, pessoas alheias aos conflitos e vítimas de desastres naturais, incluindo o terremoto no Haiti. Em 2003, ela criou a Maddox Jolie-Pitt Foundation (após adotar seu primeiro filho, Maddox), dedicada ao desenvolvimento comunitário e conservação ambiental no Camboja. Em 2007, fundou a Education Partnership for Children of Conflict, que financia a educação de crianças atingidas por catástrofes. Um ano depois, trabalhou com a Microsoft na Kids in Need of Defense, um grupo que dá assessoria jurídica para crianças imigrantes nos EUA. Além disso, Jolie e seu marido, Brad Pitt, doam milhões de seu próprio dinheiro todos os anos para instituições de caridade. A atriz anunciou publicamente que, por motivos de saúde, faria uma mastectomia e escreveu um tocante artigo ao New York Times, para que outras mulheres se beneficiassem da sua decisão. Sem contar que Jolie e Pitt têm seis filhos juntos, sendo três deles adotados internacionalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário