segunda-feira, 29 de julho de 2013

Conselhos de Bill Gates

Quando se fala em Bill Gates, todos lembram de imediato a gigante Microsoft. O que muita gente não sabe é que ele reuniu alguns conselhos que foram dados em uma palestra realizada numa escola. São onze coisas que os estudantes não aprenderiam na escola. Ele fala como a “política educacional de vida fácil para as crianças” tem criado uma geração sem conceito da realidade, e como esta política tem levado as pessoas a falharem em suas vidas posteriores a escola. Muito conciso, todos esperavam que ele fosse fazer um discurso de uma hora ou mais.Porém, Bill Gates falou por menos de cinco minuto e foi aplaudido por mais de dez minutos sem parar, agradeceu e foi embora em seu helicóptero.

01: A vida não é fácil: acostume-se com isso

02: O mundo não está preocupado com a sua auto-estima. O mundo espera que você faça alguma coisa útil por ele ANTES de se sentir bem com você mesmo.

03: Você não ganhará vinte mil dolares por mês assim que sair da escola. Você não será vice-presidente de uma empresa com carro e telefone á disposição antes que você tenha conseguido comprar seu próprio carro e telefone.

04: Se você acha seu professor rude, espere até ter um chefe. Ele não terá pena de você!

05: Vender jornal velho ou trabalhar durante as férias não está abaixo da sua posição social. Seus avós têm uma palavra diferente para isso: eles chamam de oportunidade.

06 : Se você fracassar, não é culpa de seus pais. Então lamente seus erros, aprenda com eles.

07: Antes de você nascer, seus pais eram tão críticos como agora. Eles só ficaram assim por pagar as suas contas, lavar suas roupas e ouvir você dizer que eles são “ridículos” Então antes de salvar o planeta para a próxima geração dos seus pais, tente limpar seu próprio quarto.

08: Sua escola pode ter eliminado a distinção entre vencedores, mas a vida não é assim. Em algumas escolas você repete mais de um ano e tem quantas chances precisar até acertar. Isto não parece com absolutamente NADA na vida real. Se pisar na bola, está despedido.RUA!!! Faça certo da primeira vez!

09: A vida não é dividida em semestres. Você não terá sempre os verões livres e é pouco provável que outros empregados o ajude a cumprir as suas tarefas no fim de cada período.

10: Televisão NÃO é vida real, Na vida real, as pessoas têm que deixar o barzinho ou a boate e ir trabalhar

11: Seja legal com os CDFs (aqueles estudantes que os demais julgam que são uns babacas). Existem uma grande probabilidade de você vir a trabalhar para um deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário