quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Conheça o Mandarim, arquiinimigo do Homem de Ferro

Mandarim foi criado por Stan Lee e Don Heck no ano de 1964, primitivamente como um inimigo do Homem de Ferro.
O Mandarim é filho de um dos homens mais ricos da China - que se dizia descendente de Gengis Khan - e de uma nobre inglesa. Seus pais morreram assim que ele nasceu, por isso, o bebê foi criado pela tia, uma mulher extremamente amarga com o mundo. Já demonstrando um gênio científico desde a infancia, o menino passou por intensivos estudos na China e no exterior. Ao atingir a idade adulta, ele se tornou um alto oficial do governo, um Mandarim, e passou a ser reconhecido por toda a nação graças a seu talento administrativo. Com o sucesso da revolução comunista na China, o
Mandarim foi destituído de seu cargo, perdeu o palácio e toda sua riqueza. Esperando encontrar alguma forma de restaurar sua posiçao privilegiada, o Mandarim aventurou-se a explorar o Vale dos Espíritos, uma região onde nenhum ser humano havia pisado desde muitos séculos. Lá, ele encontrou a nave e o esqueleto de Axonn-Karr, um alienígena com forma de dragão que descera na Terra há centenas de anos e fora atacado por humanos. Durante os anos que se seguiram, o Mandarim reconstruiu os avançados aparelhos da espaçonave em um castelo deserto que encontrou no Vale dos Espíritos, e estudou a ciência dos alienígenas, até que a dominou. O gênio chinês também aprendeu a usar os dez anéis de poder que se achavam dentro da nave - anéis que serviam como fonte de energia para o veículo espacial (utilizados pelo Mandarim, eles se tornaram poderosas armas, capazes de emitir raios desintegradores, ondas de frio, chamas, luz, energia eletro-magnética, etc.). Subjugando as aldeias ao redor do vale, ele rapidamente se tornou uma força que nem mesmo o exército chines foi capaz de vencer. Cego pelo desejo de conquista, o vilão planejou uma série de investidas para dominar o mundo, mas em nenhuma delas obteve sucesso graças à interferência do Homem de Ferro. O Mandarim dominava também a tecnologia alienígena do teletransporte, que a utilizava para capturar pessoas do seu interesse. Várias vezes raptou o Homem de Ferro e também um antigo funcionário de Tony Stark, chamado Happy Hogan, que na ocasião havia vestido a armadura de ferro para ajudar o patrão. Em outro confronto, construiu o andróide chamado Ultimo para lutar com o super-herói. Além de enfrentar o Homem de Ferro com certa regularidade, o Mandarim já combateu o Hulk ao lado do Homem-Areia. Fez parte também dos Mestres do Terror, inimigos dos Vingadores. Chegou até a enfrentar os X-Men.

Ben Kingsley será o vilão Mandarim de "Homem de Ferro 3"

Confirmado no elenco do terceiro 'Homem de Ferro', o ator Ben Kingsley será o personagem Mandarim  - Foto: Getty Images/Divulgação
Confirmado no elenco do terceiro 'Homem de Ferro', o ator Ben Kingsley será o personagem Mandarim
De acordo com as informações divulgadas pelo site Collider, o personagem Mandarim, vilão dos quadrinhos Homem de Ferro, estará no próximo filme do herói.
O ator mais cotado para o papel é Ben Kingsley, que chegou a ser dado como certeza pelo site Latino Review. Porém, o mais provável é que ele não seja o principal vilão do longa-metragem, e sim um “apoio” à verdadeira ameaça: o cientista Aldrich Killian, personagem de Guy Pearce.
Outra novidade sobre o filme do diretor Shane Black é a presença da armadura “patriota” do Homem de Ferro, que nos quadrinhos dos Vingadores é usada por Norman Osborn, originalmente vilão das histórias do Homem-Aranha.

No link abaixo, confira o desenho exibido em 1966, na íntegra, onde o vilão aparece pela primeira vez, no episódio "Ultimo". Há possibilidade de download tb. Abertura da época, em portugues.

Homem de Ferro (1966) - Ep. "Último" 

Nenhum comentário:

Postar um comentário